Submarino argentino desaparecido é encontrado - voxnoar
Whatsapp (75) 8370-6060 / Fone (75) 3424-2048

Submarino argentino desaparecido é encontrado





Os destroços do submarino ARA San Juan, que desapareceu com 44 tripulantes a bordo há um ano, foram encontrados, informou, neste sábado (17), a Marinha Argentina. De acordo com um tuíte do órgão, a embarcação foi identificada por uma empresa americana.

A Marinha já havia compartilhado, nesta sexta-feira (16), uma foto do fundo do mar, sugerindo que um objeto de 60 metros (m) de comprimento poderia ser o submarino perdido

Na ocasião, a Marinha interrompeu a missão de resgate duas semanas após o desaparecimento do submarino. Agora, as autoridades anunciaram que haviam sido encontrados a 800m abaixo da superfície do Oceano Atlântico.

O sumiço do submarino completou um ano nesta quinta-feira (15), sem respostas para a agonia das famílias que ainda acampam perto da base naval de Mar del Plata à espera de notícias. 

A estação perdeu o contato com o submarino ARA San Juan em 15 de novembro de 2017, quando a embarcação navegava pelo Golfo São Jorge, a 450 quilômetros da costa. Havia zarpado de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, de volta a Mar del Plata. As buscas começaram 48 horas depois. Treze países colaboraram com a operação, dificultada pelo mar revolto. A maioria se retirou antes do fim de 2017, diante da ausência de resultados.


*Com agências
 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial