Polícia Federal faz buscas em imóveis de Aécio Neves - voxnoar
Whatsapp (75) 8370-6060 / Fone (75) 3424-2048

Polícia Federal faz buscas em imóveis de Aécio Neves

Paulinho da Força e Cristiane Brasil também são alvos da operação







A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio e em Minas Gerais. Os deputados Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Cristiane Brasil (PTB-RJ) também são alvos dos mandados, além de outros empresários. 

A operação foi motivada por delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, da  J&F. Os executivos do grupo relataram que passaram propinas no valor de R$ 110 milhões para Aécio. O dinheiro teria sido repassado por meio de notas frias. 

Além de Rio e Minas, a operação da PF também ocorre em Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte. Há suspeitas de que Aécio tenha comprado o apoio político do Solidariedade por R$ 15 milhões. 

A defesa de Aécio criticou a operação. "O senador Aécio Neves sempre esteve à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários que mostrarão a absoluta correção de todos os seus atos. A medida é desnecessária já que o senador é o maior interessado no esclarecimento de todos os fatos", afirmou o advogado Alberto Zacharias Toron, em nota.  

Por Jornal Destak
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial